Temas

O que é o Espiritualismo e a Espiritualidade?

Você sabe o que é Espiritualismo Universalista?

E estudo MetafÍsico?

Espiritismo, espiritualista e
espiritualidade o que são?


Candomblé, Umbandista e Kardecista são todos espíritas?

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Síndrome de mim mesma: Tristeza pesa muito

Síndrome de mim mesma: Tristeza pesa muito: "Dizem que comida engorda . Mas o organismo é mais inteligente do que isso.Pizza não engorda, é massa com queijo . O aparelho digestivo sabe..."

Um comentário:

Lis Bastos disse...

Há anos que sinto o efeito sanfona no meu corpo e em algumas pessoas com quem convivo. Mesmo aquelas que não apresentam tendência a engordar com facilidade, ganham peso quando triste. Se deprimidas então o efeito é explosivo. BUMM! COMO UMA BOMBA, O CORPO REAGE AGRESSIVAMENTE.
Retenção de líquido, prisão de ventre, dor no estômago como se tivesse levado um soco (parece fome),... inclusive essa última foi extamente quando me toquei que algo estava errado.
Estava passando por uma depressão (não tenho tendência a mesma, mas essa experiência dolorosa fez com que eu descobrisse sinais em mim de que as coisas não estavam bem). Não sou admiradora de corpos extremamente magros(deixemos tal biotipo para a modelos de passarela com todo respeito), penso que o corpo das mulheres "normais" podem ser saudáveis e com formas equilibradas "com curvas" tipo ampulheta.
Sempre tive uma natureza muito curiosa sobre o comportamento humano e quando estava deprimida fui meu próprio laborátorio, tinha acabado de fazer uma abdomem plástia completa e lipoaspiração, minha silhueta nunca ficou tão admirável nem mesmo na adolescência. Mas a tristeza me levou de 65 a 80kg em menos de 6 meses. Eu acabava de comer e 15 minutos depois meu estômago doia de fome, então eu comia. Certa hora, graças a Deus eu pensei,Ops! eu acabei de comer, como posso estar com fome de doer a barriga? Era meu corpo reagindo a dor emocional que sentia, entre enxaquecas,...
A terapia ajudou a me conhecer melhor, ir vivendo e descobrindo minhas fraquezas, frustações, que não sou perfeita e nem tão pouco heroína.
Admitir que somos criados para competir, sermos os melhores, os primeiros em tudo. Ufa! São estigmas da nossa sociedade. É cruel! É frustante demais quando nos olhamos e vemos que somos simples mortais.
Hoje procuro ter uma vida mais leve,comer sem pensar que é um pecado, buscar o equilíbrio das minhas emoções. SER FELIZ É A AÇÃO DE ORDEM! Amigos, confesso não é fácil. É um grande exercício mental e comportamental.Cada dia é uma batalha contra os problemas diários, falta de educação, desrespeito ao próximo, descaso pela vida, sobreviver com a violência e lutar para ter dignidade.
Como ser uma pessoa feliz se o mundo que nos rodeia nos envolve alimentando o lobisohomem selvagem em nós.
Creio que a ideia seja SUPERAÇÂO a cada dia.
Hoje estou limpa de tristeza, raiva, ódio, perturbação,... Eu consegui mais 24h!
Quem sabe os FB(Felizes Publicamente)?
Sorria, seja amável e gentil de coração em doação!